CURSO: PROINFO INTEGRADO
ALUNA: ADRIANA ELISABETH SPITZER
ATIVIDADE: RESENHA DE UM TEXTO DE MORAN (Página 75)
http://www.eca.usp.br/prof/moran/aprendi.htm
MUDANÇAS EM TERMOS DE AVALIAÇÃO
Recentemente participei de um curso de capacitação totalmente a distância elaborado em plataforma MODLLE. Recebi uma apostila de umas 200 páginas com os assuntos que seriam estudados a distância. Não tivemos um encontro presencial, toda a avaliação no decorrer do curso foi a distância, participando de fóruns e teleconferências.
As possibilidades de aprendizagem são muitas, num curso a nível nacional como este, tive a oportunidade de conhecer as realidades e pessoas de diversas cidades e estados do Brasil. Através dos fóruns foi possível conhecer iniciativas e projetos de diversos cantos e recantos deste país, e o que é melhor, sem precisar ir para uma sala de aula convencional. Quando, em uma sala de aula convencional eu conheceria o que está sendo feito no combate ao uso de drogas por adolescentes do Recife? A não ser que o professor fosse muito do “viajado” para compartilhar tal experiência.
Acredito que as oportunidades de aprendizagem e avaliação são inúmeras em cursos ou mesmo na graduação desde que seja utilizada de forma racional. Não adianta aderir a estas novas tecnologias ou novos conceitos em avaliação e etc, se não tiver qualidade. Qualidade pode ser obtida em cursos presenciais ou a distância, e como bem lembra Moran, num futuro bem próximo, não haverá mais faculdade ou ensino superior totalmente presencial. Tenho convicção de que tanto no curso presencial como no curso a distância a regra é a mesma, estudo, dedicação, competência e comprometimento sempre são indispensáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário